7 de ago. de 2010

A Arte de Deus


A religião muitas vezes tenta podar todo tipo de arte que possa entrar na mente do homem, isso talvez porque a arte também nos enobrece, sensibiliza e nos deixa mais sábios. A religião não quer homens sábios e sensíveis à verdade!

Há algum tempo uma guitarra dentro da igreja seria o "capeta materializado"... Ler um livro (não gospel) seria heresia... Ou ainda ouvir uma música que não fosse do mercado evangélico, seria condenação para o inferno. A religião prega isso, mas não é bem assim.

A Palavra de Deus é totalmente poética, onde letras e palavras não somente falam aos nossos ouvidos, mas enobrecem o espírito. Deus deu dons às pessoas, uns compõem de forma sensacional, outros escrevem, outros interpretam e assim vai. Ter bom gosto não é ser o anticristo.

No caso da música, é obvio que existe muito lixo, tanto no meio secular como gospel, sendo que isso não é novidade para ninguém. Mas não podemos negar que as músicas evangélicas, em sua massacrante maioria são cópias das seculares, sendo assim cópia de heresia, também é heresia!

Existem músicas gospel por ai que de inspiração divina não tem nada, assim como existem canções seculares que fazem um bem imenso a quem ouve.

A Bíblia não condena quem é adepto à arte... Tudo em excesso pode fazer mal, não podemos trocar nossos valores porque admiramos a arte, pois tudo tem que ter equilíbrio. Também não podemos deixar de ter um tempo especial para o nosso Deus, a final tudo de bom que temos vem Dele, sendo assim nada mais justo que sermos Verdadeiros Adoradores, mas não somente com músicas ou dentro da igreja, mas com a vida!




Mateus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!