6 de out. de 2010

Desabafo de um ex evangélico: eu!

Mateus Goethel Cesimbra





Você já ouviu aquele ditado que diz que se insistirmos em uma mentira ela se torna verdadeira?

Pois é, isso é o que acontece com as igrejas hoje em dia. Gente que diz ser pastor, profeta, anjo, apóstolo, bispo, representante de deus, inundando nossos templos com suas bizarrices e distorções do Caminho de Deus. Um bando de pastorzinho que se acha alguma coisa simplesmente pelo fato de vender alguns cdzinhos e dvdzinhos de baboseira gospel.

Fazem discursos encalorados em favor do seu falso "evangelho engorda poupança", e ainda querem que nós aceitemos e os sigamos. São capazes de afirmar que o assunto que mais Jesus Cristo falou foi finanças. Isso é ser pastor? São homens de mentes minúsculas, que limitam o poder e o amor de Deus a dinheiro. São homens que tratam e ainda ensinam o povo que se deve tratar Deus como se fosse um sócio de uma empresa... Isso é a mais pura BARGANHA.

Eles não querem saber de ir ao encontro de quem esta na rua fedendo, sem comida, sem banho, sem dignidade. Esses homenzinhos de meia tigela não querem sujar seus ternos caros, não querem estragar seus carros comprados com a oferta que o povo planta na obra. Esses homenzinhos não se importam com ninguém, apenas com eles e eles e mais eles! São pastores de cifrões e não de ovelhas!

Esse tipo de gente pensa que fazer a diferença como seguidor de Cristo é através de seu poder e influencia financeira e política. Manipulam a mente das pessoas com apenas um objetivo: LUCRAR ALGUMA COISA.

Você sabe qual o resultado disso tudo: PESSOAS SEM NADA DE DEUS INDO PARA O INFERNO... Eles que são apóstolos apócrifos e suas ovelhas amamentadas com leite de urubu!

Não sei como alguém com alguma consciência do Evangelho puro e verdadeiro pode se tornar marionete de mamom! Estou enjoado de templos, enjoado de aparências de ovelha e mentes de lobo. Estou cansado de pastorzinhos avarentos, desonestos com Deus e com o povo, sem nenhuma ética! Não aguento mais tanta prostituição nos templos. A igreja virou bordel!

Afirmo com todas as letras que as atuais igrejas templárias estão a caminho do inferno. Essa gente que se diz anjo de deus é anjo mesmo... da avareza, da falsidade, da mentira, do DIABO!

Para que você possa pensar nessas palavras que escrevi, deixo alguns versículos para reflexão:


O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios.
Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.
1Timóteo 4:1-2 NTLH

Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês,
dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo.”
Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água
e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído.
2 Pedro 3:3-6 NTLH



Um comentário:

  1. Oii, o que mais me chama a atencao hj, é exatamente isso que a igreja tem vivido, Estou afastada pq meu Pastor e lider tentou abusar de mim, quando eu me encontrava com diagnostico de nódulo no seio. Ele muito gentil e amigo se aproximou da minha vulnerabilidade e tentou alí tirar de mim o que ele precisava como Homem.
    O que mais me concentro hoje é na passagem do filho prodigo. muitos pregam o filho que foi, eu me atento ao filho que ficou. Percebo certa amargura, e infelicidade.. ficou quietinho, bonzinho, com capa de filho perfeito.. para aos olhos do pai ser reconhecido. Assim hj nas igrrejas acontecem.. os filhos que ficam, e se sentem obedientes, fieis, mais os coracoes estao cheios de odio e rancor, representam ali uma capa. se sentem os mais santos e puros.Esperando bonzinho a volta de Cristo, sem fazer mencao as suas propias feridas abertas, nao conseguem manter com a igreja, nem com o mundo sua verdada ( eu que sempre estive do seu lado, Agora esse seu filho).. perceba que ele n reconhece o propio irmao. Assim hj o maior exercito que mata seus soldados é o exercito cristao. A tentemos para isso.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!