11 de out. de 2010

Ditadura dos coronéis evangélicos

Por Mateus Goethel Cesimbra




Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente. Gálatas 5:1 NTLH

O preço da liberdade que temos direito foi pago com o sangue de Jesus Cristo. Esse sangue nos tirou da escravidão e da servidão a satanás. Porventura estamos presos em outros dilemas, mesmo já tendo sido libertos destes. Temos a alforria garantida, porém teimamos em voltar a escravidão.

Você é livre, vivemos em um país que também nos dá liberdade e a garante na constituição. A época da ditadura passou a muito tempo, e muitas pessoas deram suas vidas para que hoje tenhamos um país laico. 

A questão é que essa liberdade é apenas uma utopia dentro dos templos evangélicos para aqueles que não se rebelam contra o sistema corrompido liderado por mentes satânicas que se dizem cristãs.

Você e eu fomos remidos, curados e libertos por Cristo. Mas muitos, isso se não todos os líderes evangélicos sentem-se na verdade coronéis do evangelho. Mudam aquilo que é Santo e verdadeiro para aquilo que lhes trás algum lucro.

O evangelho dos evangélicos não tem Graça de Deus. O evangelho que eles pregam é vazio. Usam o Santo nome de Jesus para manipularem e tirar a liberdade que Cristo garantiu para os que o aceitaram. Querem controlar a vida dos membros de suas denominações, inclusive dizendo com quem devem andar ou não, metendo o dedo na vida alheia. São homenzinhos, que nunca provaram da Graça. Vivem limitando o Evangelho a confortinhos para sua carnalidade.

Isso é a ditadura evangélica, sem respaldo na Palavra de Jesus Cristo, mas totalmente corrompida na avareza e no medo de perderem cifrões de suas igrejas. São lobos famintos em pele de ovelhas, enganando o povo com suas encenações baratas. O evangelho deles não é por amor, e sim por vaidades, poder, avareza e até mesmo profissão.

Acham que aqueles que conhecem a Palavra verdadeiramente irão se vender em troca de alimento para o ego, pois é através do ego que muitos manipulam as massas em seus favores.

Essa pastorada, na maior parte das vezes sabem que estão errados, e totalmente fora do Evangelho, mas se vendem por causa de dinheiro e estatutos diabólicos. Eles se vendem e também querem comprar as almas que buscam Jesus, enganando-as com suas falsas doutrinas.

A mim ninguém comprará, pois fui remido e liberto pelo sangue de Jesus, e por isso que digo com todas as letras tenho vergonha de ser intitulado evangélico... Prefiro ex-evangélico, cheio do evangelho e em busca da salvação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!