6 de nov. de 2010

Quem tem Q.I. baixo trai mais?

Revolta geral dos homens! Está causando rebuliço entre o sexo masculino a pesquisa divulgada recentemente pela revista especializada Social Psychology Quarterly! De acordo com o estudo, homens com Q.I. menor apresentam tendência maior a trair a esposa ou a namorada. Será que a tão propagada infidelidade masculina tem a ver com falta de inteligência ou, na prática, com situações pontuais, como idade e falta de maturidade?

O autor do estudo, o especialista em Psicologia evolutiva da London School of Economics Satoshi Kanazawa, analisou duas pesquisas norte-americanas que mediam atitudes sociais e Q.I. de milhares de adolescentes e adultos.

Ao cruzar os dados, concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram Q.I. mais alto. Ele afirma ainda que o comportamento fiel do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie já que, ao longo da história, os homens sempre foram relativamente polígamos. Em contrapartida, a exclusividade sexual não significa maior Q.I. entre as mulheres, tendo em vista que elas sempre foram relativamente monogâmicas.

Opinião:
Com certeza a traição em qualquer âmbito, independente de sexo é uma tremenda burrice! Todo o contexto histórico demonstra isso, desde a criação quando Adão e Eva traíram a confiança de Deus no Éden. Ou também podemos citar o adultério de Davi, onde mesmo arrependido teve que pagar um preço.

Jesus chama a sua Igreja de Noiva, e não há ninguém mais fiel que Ele. A partir desse ponto vemos a importância da fidelidade no casamento, onde o próprio Deus se refere a nós como sua noiva.

Realmente, além de pecado, trair é a maior burrice carnal do homem, sendo também a que mais derruba homens que se dizem de Deus. Não somente a traição no casamento, mas em todas as áreas da vida, pois temos visto sérios desvios de conduta de alguns por ai, que além de trair a Igreja de Cristo, traem o próprio Deus.

Seja inteligente e abençoado, trair jamais!

Que Deus te ilumine com sua Graça!


Mateus.


Reportagem do jornal Diário Gaucho, dias 13 e 14 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!