7 de abr. de 2011

Tragédia no RJ, mais um passo para o fim!

por Mateus Goethel Cesimbra



Hoje dia 07/04/2011, o Brasil por sua vez sofre por mais uma tragédia. Um homem de 24 anos invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira no bairro Realengo no Rio de Janeiro-RJ.  Wellington Menezes de Oliveira Invadiu a escola com uma mochila nas costas, conversou com funcionários do local, onde foi reconhecido como ex-aluno, sendo que a partir daí iniciou-se o massacre. As informações são de que 11 a 13 crianças, de 11 a 14 anos foram covardemente mortas a tiro por Wellington, e mais de 20 pessoas entre crianças e funcionários foram feridas.  O tiroteio ocorreu por volta da 8:30 da manhã, sendo que a escola naquele momento teria cerca de 400 alunos em sala de aula. O atirador estava com duas armas e fortemente equipado para matar. 

A tragédia somente se deu por fim, quando estudantes que conseguiram fugir da escola encontraram uma guarnição policial e os comunicaram o ocorrido. Os PM's se dirigiram até a escola, sendo que um deles atirou no assassino e o mesmo suicidou-se. Alguns vídeos na internet mostram o desespero dos familiares, alunos e funcionários.

Esta é apenas mais uma prova de que a cada dia que se passa, se abrevia a volta de Cristo. Estes acontecimentos só confirmam o que a Bíblia já prevê : "E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará" Mateus 24:12. E convenhamos, já faz tempo que amor tem se esfriado.

É tempo de nós que conhecemos e vivemos na Graça de Cristo levar as notícias de Salvação, e anunciar a volta de nosso Senhor. Além disso, devemos levar amor e misericórdia por toda essa terra, pois isso seria o que Cristo faria. Temos que buscar tornar-nos imagem e semelhança de Cristo, e para isso, somente tornando-nos mais piedosos e aprendendo a amar ao outro, sem preconceito e máculas.

Que Deus conforte todas essas famílias que foram brutalmente feridas, e a todos os que sofreram e presenciaram esse pesadelo. Que a Graça de Cristo encontre esses corações nesse momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!