12 de jul. de 2011

Que tal viver na Graça de Cristo?

por Mateus Goethel Cesimbra




Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14


Muitas são as contradições daqueles que não buscam discernir a Graça que vem misericordiosamente sobre nossas vidas, da lei que Deus usou no inicio de tudo. Tem gente que parece ainda estar esperando a vinda de um Messias, como se Cristo ainda não tivesse nem mesmo passado perto desta terra... Bobinhos! mal sabem eles que Cristo já esta quase retornando pessoalmente pela segunda vez.

Tem gente que prefere levar a vida como se estivesse andando durante 40 anos no deserto, em busca da terra prometida. Mas só há pessoas que pensam desta forma, porque não buscaram encontrar a Deus de verdade. Essas pessoas buscam as promessas, sem nem mesmo saber quem prometeu.

É como se você tivesse que cumprir certo "carma" para receber uma herança, sendo que você não sabe quem deixou a herança, e nem mesmo do que se trata a tal. Assim agem muitas pessoas nos seus pecados gananciosos. Não querem saber o que tem para receber, só interessa que há algo a ser recebido. Já dizia o ditado: "Quando a esmola é grande, o santo duvida", acho que é isso... rsrsrs!

Essas pessoas buscam viver partes isoladas de uma lei ultrapassada, e invalidada pela Graça de Deus. Vivem nos seus mais sombrios pecados e atormentadas pela falta de Deus. 

A Graça da qual eu falo pode não deixar você cheio de riquezas e poder, até porque, se você for atingido por ela de verdade, não será esse o norte de sua vida. Essa Graça é mais do que sentimento, emoção ou amor. É algo de DEUS! A Graça é a mais pura remissão que Cristo nos dá, sem sermos dignos. É como estivéssemos cegos, e a luz voltasse aos nossos olhos... Do nada se volta a ver. É como se estivéssemos com uma mascara de ferro em nossa cabeça há muito tempo, e Cristo viesse a arrancasse, sem saber por que estávamos daquela forma, simplesmente para cuidar daqueles ferimentos e sarar a vida. Isso na verdade é apenas uma limitada forma de tentar descrever o que é Graça de Deus, pois essa sim é ilimitada.

Essa é a Graça que Jesus liberou para nós... Estamos debaixo dela, e infelizmente tem gente perecendo no engano e na falta da VERDADE.

Faço-lhe um convite: Que tal viver na Graça de Cristo?

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!