9 de nov. de 2011

AINDA SOMOS ESCRAVOS!







Muitos cristãos ainda vivem em senzalas... isso mesmo, em senzalas! As pessoas não conseguem ou não querem ser libertas da escravidão.

Ainda mais porque existe escravidão e “escravidão”... Uns são escravos da ganância e do dinheiro, fazem qualquer coisa pelo poder que o dinheiro aparentemente proporciona.

Existem outros que não saem da senzala da religiosidade e vivem em um mundinho, onde vale apenas as “doutrinas” que para elas aparentam ser corretas. Essas pessoas possuem suas mentes escravizadas, a ponto de achar que uma roupa ou um corte de cabelo pode tirar a salvação da mesma.

O pior é que muitos dos senhores são aqueles que se dizem profetas deste século, e que ao em vez de pregar a liberdade que o Evangelho traz pregam o que lhes convém. Esse é o evangelho escravista que os senhores da "verdade" de hoje querem que nós venhamos engolir.

Além desses, o mundo e suas “obras primas” também escravizam as pessoas. A mídia dita à moda, a moda dita se você será aceito ou não na sociedade que vive escravizada por ela. Você não é obrigado a ser escravo, mas tem que ser maduro suficiente para isso, pois no quesito modismo, não me refiro somente ao estilo de roupas e de vida que se tem, mas também ao modismo gospel... Por exemplo, se você não entrar na visão você não tem o toque do Espírito Santo... Vê se pode? Até parece que uma onda de teologia barata é o que dita à vontade de Deus, mas não é!

Deus não é moda, Deus é o grande EU SOU, eterno e sublime! Viver o Evangelho não pode ser levado como uma moda escravista, e sim o único caminho de salvação para nossas vidas. Hoje em dia, muitos por ai aprontam tudo o que pode, e o que não pode, e depois se dizem evangélicos, como se este titulo fosse limpa – los de tudo o que cometeram de errado! Isso é ser escravo da moda, acreditar em tudo o que se vê e que se ouve.

Ainda tem aqueles que são escravos da sublime liderança, que alguns se referem como discipulados, apostolados, membresias e enfim... Não podemos ser escravizados por homens, temos o direito e o dever de pensar. Deus nos deu a mente para pensar, não deixar os outros pensarem por nós! É claro que temos que respeitar e amar a todos, se não vira uma bagunça, mas nem tudo o que os que se dizem líderes da igreja no mundo inteiro falam é lei, a única lei totalmente isenta é Palavra de Deus, e é nela que temos que estar alicerçados para não nos tornar escravos deste século!

Ninguém é obrigado a viver escravizado, pois Jesus foi e é a nossa carta de alforria, paga com preço de sangue. Ele nos libertou e você é livre para viver o Evangelho pleno e sereno, segundo a Palavra de Deus. Siga esta Palavra e você com certeza estará trilhando um caminho de Graça e Bênção!


Que o nosso Libertador viva intensamente em sua vida... Mateus!



Este texto publiquei em 2009 no extinto blog DESPOLUIDOR DE MENTES! e no meu ponto de vista, nada mudou neste sentido

Um comentário:

  1. "Deus não é moda, Deus é o grande EU SOU, eterno e sublime! Viver o Evangelho não pode ser levado como uma moda escravista, e sim o único caminho de salvação para nossas vidas." Palavras muito bem ditas e realmente, de 2009 pra cá, não mudou nada.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!