27 de dez. de 2011

O ano novo, e a busca pela paz!

por Mateus Goethel Cesimbra





Ano novo! Época em que todos falam em paz, se vestem de branco e a desejam a todos no porvir. A questão é que a verdadeira paz não pode ser adquirida simplesmente com palavras ou com o desejo dos outros para nós. Paz é algo muito mais complexo do que se pode imaginar, sendo que para realmente a termos, dependemos exclusivamente de nós mesmos.

Ao contrário do que muitos falam a paz não pode ser adquirida com a segurança oferecida pelo estado, ou com os serviços de empresas de vigilância. Essa paz na verdade é apenas mais uma neura de nossas mentes, tentando evitar algum tipo de agressão ou violação. Mas a paz em que falo não depende desses fatos.

Não há paz se o homem não busca-la individualmente. A paz depende de você mesmo, depende de como você se vê, e de como você se entende como ser. Enquanto o homem não entender totalmente o que se passa na vida dele, é impossível se dizer que a paz foi conquistada verdadeiramente.

Então, como encontrar essa paz?

“Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz”. Tiago 3:18.

A resposta esta ai, para que possamos adquirir essa verdadeira paz, temos que buscar a justiça: a que esta em Deus, e a que esta ao nosso alcance. Ou seja, é buscando se conhecer em Deus, e através Dele modificando nossa consciência de ser humano. Essa mudança é a justiça que alcançamos em Deus, e através dela encontramos a justiça que está em nosso alcance, a de sermos pessoas que não toleram a injustiça com o próximo e nem consigo mesmo. É o fato de deixarmos a passividade de quem assiste as coisas tomando rumos diferentes, para sermos quem dita novos rumos.

A paz não será encontrada na comodidade que nos é de costume, e sim em sermos verdadeiros justiceiros, e quando digo isso não estou ligando a nenhum aspecto religioso, e sim na verdade que esta em Jesus Cristo.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 14:27.

Em resumo, de nada adianta você buscar estar em paz consigo e com o próximo se ainda não sabe nem mesmo o que de fato acontece em sua vida. A paz verdadeira está diretamente ligada à justiça, ela é apenas um fruto desta. Para alcançarmos a justiça, temos que antes alcançar a Deus em nós, e ai sim Ele nos fará entender o que realmente somos. Ele nos curará de nossas mazelas mentais e nos fará resplandecer em sua justiça e graça!

FELIZ 2012 A TODOS, E QUE POSSAMOS ENCONTRAR A PAZ EM DEUS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!