25 de fev. de 2012

Quando o Evangelho me encontrou!

por Mateus Goethel Cesimbra



Quando encontramos a verdade, é como se houvesse uma venda encobrindo nossos olhos, e a mesma fosse retirada. Sem a verdade que está em Jesus vivemos cegos, fora de nós mesmos, simplesmente andando e seguindo instintos que nos levam a desilusões e frustrações.

Passei muito tempo vendado mesmo dentro de um templo, isso porque o Evangelho mesmo ainda não havia entrado em minha vida. Talvez porque eu não o quisesse efetivamente, ou porque a Palavra não era literalmente pregada no intuito de plenitude às vidas que as ouviam. A Bíblia diz que: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Romanos 10:17. Se o que estiver sendo pregado não é a Palavra de Deus, como alimentar a fé? Sim porque o fato de se comentar o que está escrito na Bíblia é muito ambíguo, afinal ela pode ter o poder do Evangelho, ou apenas ser um livro onde os falsos profetas se utilizam para alcançar seus objetivos.

Então como sei que o Evangelho chegou até mim? Simples! Quando aprendi que nada mais importa quando se está em Jesus, quando aprendi que o fanatismo não é algo que vem de Deus e que tão pouco ele exige algo de nós no sentido de nos tornarmos beatos. Aprendi que o Evangelho chegou até mim quando deixei a Graça de Deus me encontrar, quando pude perceber que eu não posso, que eu não sou, mas que Ele é e Ele pode. Quando vi que Jesus não nos ensinou a sermos crentes burgueses que só olham para seus próprios umbigos, e sim que Ele nos ensinou na prática que temos que ir aos pecadores, aos sujos aos imundos diante de toda sociedade, e não simplesmente acudi-los, mas amá-los como amamos a nós mesmos. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos”; Lucas 5:31. É simples não? O Evangelho veio para salvar os perdidos, curar os enfermos, levar amor aos mal amados. Compreender isso e viver isso é o Evangelho.

Hoje é isso que creio e isso que procuro viver. Entendi o amor incondicional de Jesus por mim e por este mundo. Compreendi a sua Graça, e isso me fortalece, me alimenta. O Evangelho não está em templos, em igrejas ou em líderes religiosos. O Evangelho está em nós mesmos. Muita gente vive e cumpre o Evangelho sem nem mesmo saber o que ele é e significa, então imaginemos nós que o conhecemos como devemos viver?

Que a Graça que esta em Jesus e somente Nele alcance a cada um, e arranque as vendas que nos cegam.

Um comentário:

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!