16 de mar. de 2012

Irmãos ou juízes em Cristo?

MATEUS GOETHEL CESIMBRA



Para quem é crente já é de costume o uso do jargão "IRMÃO", mas a maior parte destas pessoas não sabem o verdadeiro significado desta palavra, afinal irmão é aquele que ama, cuida, gera misericórdia para com o outro. Vemos sim pessoas que fazem totalmente o contrário disso, vemos pessoas que tem o mal e velho hábito de julgar.

Os costumes farisaicos da religião estão sempre a flor da pele, o julgar, o ser mais do que o outro, ser o super santo. Isso não é ser irmão e sim um presunçoso, é ser ou querer ser o dono da verdade. A final porque tantos crentes pensam que a verdade lhes pertence? A verdade está em Deus, e ela LIBERTA. Vejo sim, crentes que querem passar bem longe desta verdade. Vejo gente que prefere as aparências, e através destas se acham no direito de julgar sem nenhuma piedade os outros.

O irmão verdadeiro não quer ver o outro aprisionado, porém os julgadores sentem prazer em ver a prisão de quem deveriam agraciar. Apontar, e dizer: "eu avisei, eu disse que isso iria acontecer...", isso fazem os irmãozinhos que de uma hora para outra tornaram-se juízes. Existem irmãos verdadeiros sim, mas bem sabemos que está complicado encontra-los. O melhor que temos a fazer é nos achegar a verdade em Cristo, e a sua infinita Graça, pois contar com o ser humano é cada vez mais complicado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!