12 de mai de 2012

Verdade ou metamorfose ambulante?

por Mateus Goethel Cesimbra



Lidar com nossas verdades nem sempre é fácil. As vezes pensamos que temos algo como nossa verdade e descobrimos que era apenas uma ilusão ou acomodação.  As vezes acho que somos como diria Raul Seixas, uma metamorfose ambulante.Um dia queremos uma coisa, acreditamos veemente em outras e as defendemos imparcialmente, até que os "butiás caem do bolso". Isso acontece quando depositamos confiança em pessoas, partidos, instituições religiosas; tudo isso é humanamente mutável, e por isso essas verdades deixam de ser, e nossa mente se perde no que acreditamos. 

Afinal de contas, a verdade não é tão concreta quando se fala em pessoas que nem sabem realmente o significado desta palavra. Alguém lhe diz: me siga porque o que defendo é verdadeiro. Pode ser verdadeiro para quem oferece, e não para você; e ainda para quem oferece a verdade, ela pode se tornar uma mentira se essa mesma deixar de atender suas expectativas.

Porém uma verdade é imutável, Deus. O que tem acontecido realmente, é que aqueles que se dizem pregadores dessa verdade, o cristianismo, o deixam de lado para atender um deus falso que é movido por ego e dinheiro. Muitas pessoas deixam de crer em Jesus sem nem mesmo nunca ter crido Nele; creram sim no semideus que as igrejas evangélicas apresentam: uma espécie de gênio da lampada.

As promessas do DEUS VERDADEIRO são concretas para aqueles que creem e o conhecem literalmente. Jesus oferece SALVAÇÃO, PERDÃO, GRAÇA IMERECIDA de nossa parte. Isso é real para os que creem, e não há necessidade de participar de verdadeiras seitas para que isso se confirme na vida da pessoa. Jesus não se resume ao curandeirismo que a TV mostra, ou aos seminários de "vida vitoriosa" que as igrejas e pastores pregam. Essas coisas todas passam, e Jesus não. A obra literal que Deus faz na vida do homem é interna e eterna. Digo interna poque você não pensa com pensamento de homem carnal. O homem carnal deseja riqueza, luxo, poder... o homem que tem Deus na sua vida, a VERDADEIRA VERDADE, nem liga para isso, afinal tudo o que ele já possuí é favor imerecido de Deus, inclusive a chance de viver um dia depois do outro. E digo eterna, porque a vida em Deus, e a sua misericórdia pelo homem vai além das coisas desta vida e deste mundo.

As verdades do homem nem sempre são verdades, mas Deus é a própria verdade. Crer no homem realmente é perigoso, mas crer e se aprofundar em Deus jamais será uma mentira. Se aprofundar na Palavra de Deus é o antidoto contra a mentira. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17.

Então meu querido leitor, se dê a chance de viver a verdade de Cristo, ela liberta a sua mente. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32.

Para encerrar esta breve reflexão deixo a frase do Pastor Caio Fábio: "A VERDADE NÃO SE INSTALA POR COMPREENSÃO INTELECTUAL E SIM PELA RENDIÇÃO ESPIRITUAL."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!