23 de mai. de 2012

Você perfeitinho, atire a primeira pedra!


por Mateus Goethel Cesimbra




PECADO, esta palavra é muito falada dentre o meio evangélico. O pecado é o que corrompe o homem, mas não há um homem se quer que não seja pecador, e assim sendo todos nós somos corrompidos, e somente a Graça de Jesus Cristo é que nos perdoa e limpa. Somos carentes da Graça, da Misericórdia de Deus o tempo todo, afinal pecamos o tempo todo. Mesmo assim ainda há quem se ache no direito de apontar o pecado dos outros. Não podemos e não temos esse direito! O que erra de uma forma não erra de outra, e vice versa. Não há maior ou menor pecador, apenas existem pecadores, nós todos!

Lutamos contra nossa essência de erros o tempo todo: sentimos ódio, raiva, mentimos, julgamos, cobiçamos... Isso tudo praticamos até sem perceber, e é pecado. Afinal de contas posso estar pecando e nem perceber isso, então como poderei apontar meu dedo para um cidadão e condená-lo sem piedade? Não posso, não tenho esse direito. Agora uma coisa eu posso fazer: apresentar aquele que me regenera, que me perdoa, que me ama, apresentar Jesus. Isso não é um papo religioso, Jesus nada tem a ver com religião, com denominação e essa balelada toda. Jesus está no meio dos pecadores, isso é fato, afinal ele ODEIA o PECADO, porventura AMA O PECADOR.

Sendo assim quem condena, quem aponta o que quer que seja, e de quem quer que for NÃO TEM ESSE DIREITO! Chega dessa hipocrisia, não suporto mais isso. Como alguém pode dizer que uma pessoa está condenada porque ela é gay? Como alguém pode dizer que um homem vai arder no fogo de enxofre porque fuma ou bebe? Essa decisão não é minha e nem sua, e a nós cabe apenas amar e tentar levar Jesus ao pecador, assim como Jesus veio a nós também pecadores.

Quem não tem teto de vidro que atire a primeira pedra!







Sugiro a leitura de:
Lucas 15:7, Lucas 18:13, Lucas 19, Tiago 5:20, Romanos 3:10, Romanos 5:19, Romanos 8:3, 1Timoteo 1:15-16



Um comentário:

  1. Belo texto, não tiro uma virgula... Não cabe a nós julgar os erros de alguém... A Graça perdoa tudo quando há arrependimento.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!