10 de jun. de 2012

Você é livre, a escolha é sua!

Mateus  Goethel Cesimbra




LIBERDADE! temos e muitas vezes não a utilizamos da forma devida. Somos livres para andar com nossas próprias pernas, e escolhermos o caminho que queremos seguir. Da mesma forma pagamos o preço por nossas escolhas. Nosso país é teoricamente livre, e da mesma forma teórica temos a tal liberdade, mas porque não a tiramos da teoria e a colocamos na prática? Já faz tempo que falo sobre liberdade aqui, principalmente no que se refere ao livre pensamento nos termos religiosos. Sabemos muito bem que algumas seitas religiosas odeiam este principio, odeiam pessoas que pensam e que fazem da liberdade um verbo.

Podemos livremente escolher o que é certo e o que é errado, e mesmo que não houvesse lei que nos garantisse esse direito, Jesus nos ínsita a praticar a liberdade que a Graça nos dá. Não a liberdade de agredir, não a liberdade de falar abobrinha, mas sim a liberdade de saber muito bem o que é Dele e vem Dele, e o que nem de perto passa por sua presença. Essa tal liberdade nos é dada quando escolhemos entre o Evangelho de SALVAÇÃO e o evangelhinho materialista da "nova sociedade gospel cristã". Enfim, temos todo o direito de escolha, e pagamos o preço por elas. Se escolhemos o EVANGELHO da Graça, mais do que cristãos, temos que ser a sombra do bem e do amor onde estamos, e isso é liberdade. Se escolhemos o evangelho da prosperidade, temos que saber que a vida humana se resume a mediocridade se não se tem poder, dinheiro e status, afinal o evangelhinho que tem por ai é isso, e por incrível que pareça isso também é liberdade.

Eu prefiro saber que a Graça de Deus me faz sair da minha própria mediocridade, mesmo sendo pobre e não tendo grana sobrando. É questão de escolha.

Se você estivesse na Alemanha nazista, sabendo hoje o que foi o nazismo, com certeza não iria apoiar tal regime, mas se você não soubesse o que foi o nazismo, qual seria sua escolha? É fácil escolher corretamente quando estamos no futuro, e já vimos o fim da história. Mas na vida real não é assim, temos que medir o que é verdade e o que é mentira. Temos que analisar cada caso, cada decisão e assim seguir a vida, assumindo de fato o que a liberdade nos trouxe. Use a sua liberdade com discernimento e sabedoria!

LIBERDADE são escolhas que fazemos, e estas definem o nosso caráter e o que queremos da vida. A liberdade descreve quem somos, afinal nela somos nossas próprias escolhas. Eu sou o que eu quero ser, e devo assumir isso. Se sou de Jesus, devo assumir a sua cruz em mim, caso contrário não entendi o significado da liberdade que o calvário me concedeu. Ser livre é ser quem sou assumidamente, mesmo que não seja tão bom assim. Ainda bem que a liberdade também nos dá a escolha de mudar o rumo da vida quando não está bom, e é isso que como agraciados por Jesus temos que buscar sempre: melhorar, nos moldar, buscar ser o bem para que o bem se concretize.


Ser livre é uma dádiva, é uma Graça, então aproveite da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!