19 de out. de 2013

Não deixe o medo lhe sucumbir

por Mateus Goethel 



O medo é um dos sinais de que algo na vida da gente não vai bem. Não me refiro aqui aos nossos temores de altura, roda gigante e essas coisas, mas falo do medo que vem de dentro da alma humana. Falo do medo que impede a felicidade e a vontade de seguir no caminho. Falo do medo de viver.

Jesus nos presenteou com a vida em abundância, levando sobre Ele todos os nossos pecados, inclusive, aqueles pecados que ainda iremos cometer. O perdão Dele é promessa, é garantido, desde que reconheçamos as nossas falhas. Quando deixamos de viver por medo de errar, estamos também cometendo um pecado. Deus nos dá a direção, porém na nossa humanidade falha, erramos. Ele também nos faz ver o erro, e diante disso nos dá a oportunidade de levantar, sacudir a poeira e seguir.

O medo de viver pode ser causado por muitos motivos: medo de pecar, se desiludir, se machucar... enfim, medo de abrir na alma uma ferida, medo da dor. É claro que não estamos imunes a nada disso, afinal, vivemos no meio de gente como a gente, gente que peca e que pode muito bem cometer um erro comigo ou com você.

Jesus foi o maior alvo de injustiças se formos analisar o Evangelho, e nós se queremos mesmo segui-lo, porque não seríamos?

O mundo não é justo, mas Deus é. A sua justiça e misericórdia nos dá o direito de seguir o caminho da vida de forma leve. Os fardos não são mais nossos, foram todos para cruz com Cristo. Podemos errar, outros errarão conosco, mas Deus estará sempre nos conduzindo. Não há medo que possa ser maior do que o amor. Deus é amor, e se nós amarmos de fato a Ele e tudo aquilo com que somos abençoados, além de amar o nosso próximo, nenhum medo pode nos sucumbir.

Ame, esse é o remédio contra qualquer medo!

"No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor." 1 João 4:18.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!