27 de mai. de 2014

A Palavra está na Presença. A Presença está no TODO!



Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. (Colossenses 1:13-17).

......

Sentir a brisa que bate no rosto, ouvir o som do canto dos pássaros, molhar os pés a beira mar... Em todas as coisas está a presença de Deus para aquele que o busca com a sensibilidade da alma. Tudo é Palavra para o que crê.

A Palavra é a ação da vida no mundo. São todas as coisas que vieram Dele e voltarão para Ele. Nós somos a Palavra, nós somos o verbo em Cristo, nós é que temos ou não em nossas mãos o poder de movimentar o mundo para o bem ou para o mal.

A presença de Deus é para todo aquele que a quer. Ela não é para poucos, mas para todos. Ele escolheu ser a Palavra em todos, mesmo naqueles que são e nem sabem disso, quando fazem de suas vidas o verbo do bem.

Se há movimento de amor, pode crer, ali é o verbo de Cristo encarnado no mundo. Ali é a Palavra sendo Vida.

Ele nos deu a vida e o agir dela no mundo e na natureza. Ele nos mostra a Palavra e manifesta sua presença no todo, para que nós, mesmo em nossa pequenez, não a percamos de vista, e assim, façamos parte dela.



É assim que creio,
Mateus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!