11 de mai de 2010

Como entender o amor de Deus?





Como posso eu, um ser tão cheio de erros e falhas, apenas mais um dentre tantos pecadores, alcançar a Graça de Deus? Esse amor divino é algo que com meu olhar limitado é impossível entender.

É um amor gratuito, que não pode ser comprado, pois é a própria presença de Deus em nós! Como diz lá em João 3:16: "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único filho para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA". Somente um amor sobrenatural e infinitamente sem compreensão humanamente falando pode ser capaz de alcançar o homem como ele é.

Muitos buscam riquezas, poder, fama, dinheiro, status e por ai vai. Mal sabem eles que existe algo que esta acima de todas essas coisas, e que no momento em que se encontra esse algo a mais, tudo o que era importante acaba sendo supérfluo, como Paulo diz, fica sem valor.

O Amor de Jesus é maior do que tudo, nos abunda em sua Graça. Eu creio que viver na Graça é justamente viver esse amor de forma intensa. É fácil amar quando se é amado, e Cristo nos amou primeiro. Ele é que tenta nos conquistar a todo o momento, e nós muitas e muitas vezes apenas o queremos para nosso próprio bem, e não para viver a sua vida em nós.

Nosso destino era vazio, andávamos em um caminho rumo à perdição. Deus na sua TREMENDA GRAÇA se fez homem por nós. Jesus veio ensinar o verdadeiro amor. Ele é o Amor. Nós queremos realmente esse amor? Pois o negamos a toda hora. Falamos e cantamos que queremos viver na sua Graça e no seu Amor, mas na realidade não cumprimos o seu mandamento de justiça e bondade. Viver essa Graça e poder sentir esse Amor incondicional é uma tarefa árdua, e que talvez nos faça passar por aflições. Mas Cristo disse: No mundo passareis por aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo. Somos homens mortais cheios de erros, e o mínimo que podemos fazer é seguir aquele que é próprio Amor, pois Dele para nós não há fardos.

Levemos conosco essa cruz cheia de amor. Neguemos o nosso eu, e assumamos somente que o que precisamos para viver é do AMOR E DA GRAÇA de nosso Senhor JESUS!


Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!