24 de jul. de 2010

PREGADORES DO EVANGELHO ENTRAM EM EXTINÇÃO!

Por Mateus Goethel Cesimbra


A poucos dias vi um vídeo do Caio Fábio, em uma mensagem sobre Abel e Caim, não uma daquelas mensagens bobas onde alguns pregadores já estão exaustos de pregar sobre oferta que agrada a Deus ou não, mas sim uma mensagem com visão de Evangelho, que valoriza a cruz de Cristo. Realmente uma mensagem onde o pregador se coloca na posição humilde de homem, e não de semideus... Senti vida nas palavras do Caio.

Infelizmente estes pregadores estão cada vez mais raros, pois hoje a moda é falar sobre o que o povo gosta... Um exemplo claro é a Teologia da Prosperidade que tanto eu abomino. Quem não gosta de dinheiro? Quem não quer ser poderoso e rico?

O problema que essa teologia não tem nada a ver com o Evangelho de boas novas que Cristo representa. Quando Jesus saiu dizendo para o povo “exija de Deus” ou “faça o sacrifício e Deus fica na obrigação de te abençoar?” NUNCA!

Cristo ensinou o amor e a humildade! Quando o jovem rico se aproximou Dele, Jesus não disse apresente o sacrifício no altar e eu te prosperarei mais ainda. Mas disse para aquele jovem se desfazer das riquezas, dar aos pobres e segui-lo (Mateus 19:16 – 22).

Outra passagem bem interessante é relatada em Atos 3, onde Pedro e João se dirigiam para o templo, e ali estava um coxo pedindo esmola. O que me chamou a atenção não foi nem a cura que o coxo recebeu, mas sim o que diz em Atos 3:6 através de Pedro: Disse-lhe Pedro: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda”. Pedro, um sevo de Deus não tinha prata e ouro? Será que Deus estava castigando o mesmo? Que teologia é essa que aprendemos aqui? Pedro não andava com dinheiro nos seus bolsos, pois a riqueza que ele tinha ele dividiu com aquele coxo, a presença da verdade de Cristo!

Quando vejo alguns profetinhas excitando o povo a exigir, determinar, desafiar Deus me lembro de satanás tentando Jesus no deserto... “Se és o filho de Deus ordene que a pedra vire pão... Se és filho de Deus lança – te neste abismo e Deus ordenará que os anjos lhe aparem... Veja esses reinos, poder, riquezas, prosta – te diante de mim e te darei tudo isso”. Leia Mateus 4:1-11, e reflita nisso.

Quero ver homens de verdade, que preguem o sacrifício da cruz, o sangue que se derramou por amor a todos nós. Homens que sabem que assim como Paulo, temos que combater o bom combate, e negar a nós mesmos por amor ao Evangelho. Precisamos de homens que neguem – se em favor do próximo, que tenham todas essas peculiaridades descartáveis como perda para si, e que seu único ganho, seja viver o Evangelho de Boas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!