14 de ago. de 2010

Uma promessa cada vez mais real

Porém não sabiam o que estava acontecendo, até que veio o dilúvio e levou todos. Assim também será a vinda do Filho do Homem. Mateus 24:39.

Sinto que a igreja não se preocupa mais em falar sobre a principal promessa que a Bíblia relata, a volta de Cristo. É um assunto que para muitos, talvez seja um tabu.

- A final como poderá Jesus voltar para essa terra?
- Quando?
- Onde?

Não temos esta resposta, e nem mesmo o direito de saber, a final a obrigação de ser uma noiva com a lamparina acesa é nossa (Jesus disse: — Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo. Mateus 25:1).

O tempo passa, e cada vez mais abreviado. Mas não há uma igreja em vigília (E Jesus terminou, dizendo: - Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora. Mateus 25:13). Não sinto a esperança da salvação nas palavras que soam dos templos. Não ouço o anuncio da vinda do Filho do Homem. A igreja parece estar mais preocupada com essa terra, e não com as vidas que aqui estão, e suas lamparinas apagadas.

As pessoas vêem os acontecimentos, infelizmente como meros espectadores. Uns assustados, perplexos, receosos... Outros apenas temendo o futuro, pois sabem que pelo andar da carruagem o futuro é sombrio.

Mas aqueles que conhecem o Evangelho sabem que somos apenas forasteiros nesta terra, e que o lugar da igreja de Cristo, que somos você e eu, e não templos e placas são na Glória.

Mas a questão preocupante é o egoísmo dessa glória que a falsa igreja possuí. Pois além de deixar de anunciar o Verdadeiro Evangelho de SALVAÇÃO, a mesma se vê como única dona da glória. Eles até podem ficar com suas glórias, pois a Salvação é pela GRAÇA DE DEUS! (Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9).

Tenho piedade em meu coração, e quero muito que essa glória se exploda. A glória que eles buscam não é a que vem da Graça de Deus. A glória almejada não é santa e sim sacra. Um sacramento consagrado por homens e não santificado por Deus.

Esse é o problema! As palavras de Salvação não ecoam mais nos templos porque as suas vidas querem alimento para o ego, querem glórias para si. Templos sacros e não piedosos. Não há Graça, e por isso as vidas que perecem na terra não estão sendo alcançadas pelo Amor. A fé de muitos está cada vez mais fria. O amor pelo próximo e o desejo de levar salvação também. Isso não é novidade, pois a Bíblia já nos alerta sobre os acontecimentos dos últimos tempos. Leia o capitulo 24 de Mateus.

Mas se você esta em busca de viver o Evangelho e ser um fruto de fé, e sua responsabilidade levar vida. Ascenda à lamparina do próximo, seja o Amor, e o Amor de Deus te alcançará.


Mateus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!