11 de set. de 2010

Apenas no Olhar

Por Mateus Goethel Cesimbra

 Muitas vezes pensamos estar só. Achamos que ninguém nos vê, que a vida passa despercebida. Mas não é verdade.

Existe um Deus que tudo vê, que tudo sabe, e que tudo pode. A questão é que nós não olhamos para esse Deus. Isso mesmo... Muitas vezes Deus esta ali, só esperando um olhar do homem, mas homem prefere olhar para si mesmo, para aquilo que lhe satisfaz humanamente, e Deus... Fica para depois, depois e depois.

Como naquela passagem (Mt 14:22-33) onde Pedro estava em um barco junto aos demais discípulos, e Jesus estava andando sobre as águas... Todos imaginando, penso eu, que era uma assombração, um fantasma, mas era Cristo mostrando que Ele é o Messias. O Mestre chama Pedro para vir ao seu encontro, para ele também andar nas águas... Pedro mesmo receoso foi, e enquanto olhava para Cristo, tudo ia bem, mas quando ele olhou para água, simplesmente afundou. Mas Jesus estava ali, e não deixou à água lhe cobrir.

Agimos como Pedro. Olhamos para as águas, mas não olhamos para o Mestre. Enquanto tudo esta bem, é uma beleza! Mas quando vem a prova, somo tentados a olhar para aquilo que quer nos tragar, e deixamos de viver experiências extraordinárias com o nosso Deus. Se Pedro tivesse olhado para Cristo, ele poderia dizer... “andei sobre as águas com o Mestre”... Mas ele não pode dizer isso, pois desviou o seu olhar de Deus.

Deus esta sempre olhando para esse mundo, olhando para sua noiva. E da mesma forma Ele também nos elegeu para ser sua semelhança, sermos os seus olhos nessa terra. Então temos que buscar a sensibilidade de Deus. Queremos que Deus nos olhe, então nossos olhos devem ser como os olhos do Pai. Temos que olhar com a sensibilidade de Cristo, com a misericórdia e amor do Pai. Olhar o outro com o mesmo amor de Deus, pois o nosso olhar não pode ser um olhar de preconceito e egoísmo. O nosso próximo, por mais que esteja no pecado, precisa do olhar de Deus para lhe salvar, e esse olhar só pode ser transmitido pela imagem e semelhança de Cristo, nós. Precisamos que Deus nos olhe, então temos que atrair esse olhar, buscando ser a semelhança de Cristo, e olhando para o próximo como Jesus olha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!