11 de set. de 2010

A palavra de Vida para romper o ódio

 Por Mateus Goethel Cesimbra

Foi em uma manhã de 11 de setembro de 2001, o caos se instaurou diante do terror regado a ódio e muito sangue.

Já completos 9 anos do atentado aos EUA. De lá para cá o que mudou? O ódio continua no coração de parte humanidade, a ganância e fome por poder ainda são o combustível das grandes potencias. Bin Laden, ninguém sabe, ninguém viu! Sadam, in memorian!

Até hoje não há uma explicação plausível diante daquele atentado, a não ser a loucura e o ódio! Porque tanta gente inocente morta? Não somente as vítimas do atentado, mas no Afeganistão as vítimas da guerra que tomou as ruas por tanto tempo. Inocentes morreram, mas o idealizador do terror não!

No Iraque capturaram Sadam, bem como também destruíram aquele país e a vida de quem conseguiu escapar-se com vida da batalha sem ideal.

Vários jovens cheio de sonhos morreram servindo uma pátria que não preocupou-se com isso! Lutaram batalhas sem objetivos claros. Vidas se foram a troco de vingança e ganância.

Quem lucrou com a guerra? A final, a guerra gera lucro para uns e destruição para outros.

Enquanto isso, pessoas vivem abaixo da miséria, sem a mínima perspectiva de futuro. Mas ninguém quer saber disso, a final como diz a letra de uma música: “Para que exportar comida, se as armas dão mais lucro na exportação?”

O que nos assusta não é somente as guerras e atentados que assistimos daqui, mas também a guerra que vivemos. Crianças com armas na mão sendo incentivadas a matar, isso é real.

Precisamos como seguidores do Evangelho espalhar a palavra de Amor e Vida! Somente Deus para mudar esse quadro, somente a verdadeira Palavra, sem avareza, pura e simples pode plantar VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!