30 de out. de 2010

O Bem, a verdadeira religião!

Mateus Goethel Cesimbra





Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus. 3 João 1:11

Fazer o bem é mais que uma utopia, fazer o bem é ser e ter a essência da vida em si, é ter em sua alma, a alma de Deus. O bem não é simplesmente uma preocupação com os problemas de outro, mas o bem em si é a inquietação que lhe é provocada com a dor que a dor dos outros lhe trás.

Você não faz o bem para o próximo porque é bonito, mas você precisa daquele ato como algo vital para si mesmo. Não é uma questão de certo ou de errado, é uma questão de verdadeira profundidade em Deus, e que muitos sem conhecer a Deus ja a tem. Imagine então quando o Evangelho entrar nessas vidas.

Existe e existiu gente que não viveu dentro de uma doutrina religiosa, mas seus atos foram profundos e cheios de amor. Deus sabe de tudo, e Ele mesmo diz que a verdadeira religião é fazer o bem.

Que a religião verdadeira abunde nossas vidas, não como uma obrigação, mas que ela se enraíze e se torne uma inquietação em nós. Essa deve ser a nossa oração!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!