28 de out. de 2010

O incrivel e encantado mundo gospel!

Mateus Goethel Cesimbra





Disse para mim mesmo que não iria mais me desgastar falando de pastorzinho gospel, mas depois de umas coisas que vi, ouvi e convivi não me aguentei.


Pergunto a você: que tipo de monstros estamos formando nestes templos cheios de orgulho e vazios de evangelho?


Vejo gente sem nada de Evangelho na alma se alto denominando o avivamento, a salvação ou o ungidão. Pessoas que fazem um cursinho de curto prazo semi-presencial ou totalmente a distancia para se formarem representantes de deus. Um diplominha, um terno by Feliciano, e uma Bíblia bem grande são as credenciais para serem os anjos da verdade, e é obvio, não podemos esquecer os DVDs, verdadeiras armas de guerra. Não há requisitos como ter uma vida regrada na Bíblia, ou em outras palavras, viver os belos e profundos mandamentos de Deus como eles são, puros e simples.


O evangelhinho da nova geração se resume a caras e bocas. Não vejo a menor esperança de vida dentro destes templos cheio de idolatria, avareza, orgulho e corrupção. Para estes tudo se resume em poder e vitrines. O púlpito se transforma em palco, a Bíblia em livro de auto-ajuda, o Evangelho em barganha. Que igreja é essa? Que pastores são estes?


A religião corrupta se alimenta da frágil fé das pessoas, mesmo sabendo que estas deveriam ser tratadas como ovelhas feridas. Este povo na verdade tem sido explorado ao máximo. Tiram - lhes a lã, a dignidade, a alma e por fim a vida.


A igreja templária deste século esta totalmente moldada aos padrões deste mundo. Estão como se fossem a peça coringa de um quebra – cabeças. Tudo o que há de mais podre e sujo na política, na sociedade e no mundo esta também dentro de nossos templos.


Por essas e outras fico com as palavras de Paulo: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:2 (NVI).


Este blog não tem o objetivo falar em religião, pois essa só destrói. Você que esta lendo este texto é livre para seguir o caminho que quiser. Queremos apenas falar da Graça de Deus. Esta Graça é livre de todos os padrões e estatutos, pois ela vem da misericórdia e do amor. Sugiro a você querido leitor, leia a Bíblia, principalmente a parte chamada Novo Testamento. Tente entender o que ela diz, e mais, tente praticar o que ela expõe. A Graça não aprisiona, liberta. É através de Cristo que fomos agraciados, e você também é merecedor desta misericórdia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!