28 de fev. de 2012

Porque dou ouvidos a Caio Fábio?

Bruna Martins Cesimbra




Como diz o velho e verdadeiro ditado: Há males que vem para o bem!Bendita inspiração de Silas com sua súplica pastoral a fim de apelar à oferta de míseros 611,00 na época... Até então Silas era pra mim um homem sério e focado no evangelho. Ou seja, ele mesmo me fez procurar quem era o tal Caio Fabio. Acreditem nunca tive a mínima curiosidade de saber quem era Caio. Mas minha indignação me impulsionou a vasculhar o lado B de história.

Realmente descobri que ouvir Caio faz mal! Mal porque depois de ouvi-lo é impossível não comparar sua imensidão com a mediocridade evangélica alheia quase que geral. Olha...vi e escutei coisas tão profundas e bem explicadas por ele em amor, caridade e sabedoria que nunca encontrei brecha em suas palavras.Ele é contra o aborto, casamento gay, infidelidade emfim sua postura sempre foi correta.


Vi sim um ministério impetuoso que instrui o perdão, a fidelidade e a beleza de perceber um homem dentre poucos que não se deixa embaraçar por nada e nem por ninguém.Creio que isto soa como ameaça a muitos, pois alimentar tabus e heresias sempre deu muito lucro e ainda dá.O que percebo é um homem que recebe e responde as cartas mais complexas e dramáticas, que financia missões, que dedicou sua juventude a maior obra filantrópica cristã do Brasil reconhecida também secularmente,e relevantemente importante pra sociedade. Só seu legado já é motivo de admiração. São tantos os medíocres que não entendo a fama errônea de Caio.


Pena que eu não pude gravar tudo o que já vi em poucos anos dentro da IEQ!Garanto-lhes Caio em comparação é uma menininha de 3 anos rsrsrs.Vamos manter o nível ok!Todo mundo sabe “há coisa cabeluda” em nosso próprio meio: Corrupção, roubo, cinismo, soberba e toda a espécie de falcatrua e charlatanismo possível.

Ouvir Caio faz mal pois achar outro homem tão culto, esclarecido e justo é tarefa dura. Mais fácil seria então achar alguém que me faça chorar e pular. Alguém com um terno executivo, pompas, clichês e discursos bem batidos que se diluem em 30 minutos.

Sabe porque Caio faz tão mal? pois ele foi e é intenso. Pecou, errou, mas a diferença é que ele contou. A maioria não conta, a maioria suborna e é hipócrita. Eu mesmo sei horrores de gente de cara inofensiva, que em altares flutua mas o interior é diabólico, gente que tem nojo de pobre, nojo de gente, mas diz amar a Deus a quem nunca viu; e nunca entenderá sua loucura de usar as coisas que não são pra confundir as que são. Realmente Caio não é bonito, nem jovem, nem rico, não é músico, há tempos não está na mídia evangélica, usa roupas estranhas, e tem um vocabulário coloquial de mais pra alguns. Alguns o acham louco por não se vender, e por não adorar a fama. Ele é apenas um homem fraco, falho, pecador, e carente de Deus assim como todos são. A real é que a igreja adora gente de mentirinha. Esqueceram que Deus nos aperfeiçoará até o ultimo instante. Somente Deus pode excluir alguém de sua salvação, só Ele!

Perdoem-me, mas papinha d nenê estragada não. Obrigada!Pra quem quer um Buffet venha e coma de www.caiofabio.net.



3 comentários:

  1. caro Mateus, tenho conhecido o Caio Fábio de longa data. Posso dizer que, antes, durante e depois da queda. Quanto a fidelidade que admiras nele, infelizmente julgo que estás equivocado. O discurso do Caio é como a voz de um demonio travestido de anjo de luz, conforme sugere o apóstolo Paulo. Já leste o livro sobre Mogli? Devias ler, pois quando entenderes o papel dos macacos da história, também vais entender quem é o verdadeiro Caio Fábio. Mas, sugiro também que leias (se ainda nao leu ) o livro O Peregrino, do John Bunnyan. Preste atençao nos bajuladores da história e, entao vais entender (se quiseres) melhor ainda quem é o Caio Fábio. Outrossim, a dose exata de discernimento nos revela a verdade. Abraços. Sage

    ResponderExcluir
  2. Amigo, deixe seu contato para conversarmos sobre isso. Respeito sua opinião, mas seria melhor se você fosse mais claro, pois isso me parece apenas mais um discurso dos muitos que já ouvi, e que nem de perto podem abalar a consciência de Evangelho que tenho tido através do ministério de Caio Fabio.

    ResponderExcluir
  3. A Graça é tão simples... Caio sabe disso!
    Estamos cansados de ex-bruxos, ex-gays, ex-traficantes, que se convertem e pregam o evangelho do choro dia e noite, da pulassada dentro do culto... A Graça é um campo verde com o sol na face, sozinho porém acompanhado de uma presença tremenda, sobrenatural...

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!