21 de mar. de 2012

Precisa-se de EVANGELHO, e não auto ajuda!

MATEUS GOETHEL CESIMBRA



As igrejas que pregam o positivismo de auto ajuda barato preferem ensinar os jargões como "NASCI PARA VENCER", do que ensinar a pessoa a ter uma vida no Evangelho, e isso em meio a qualquer situação. Quem disse que o Cristão não pode sofrer, se o próprio Cristo sofreu? A igreja deveria ensinar o Evangelho não como auto ajuda, e sim como esperança, como misericórdia, como o único caminho a Deus, e não ao materialismo e objetivos pessoais. Evangelho é vida, e não as coisas deste mundo que se corrompem e acabam: "Pois que vantagem há em suportar açoites recebidos por terem cometido o mal? Mas se vocês suportam o sofrimento por terem feito o bem, isso é louvável diante de Deus". 1 Pedro 2:20. Suportar o sofrimento por fazer o bem, isso é Evangelho, isso é louvável diante de Deus!

Infelizmente fazem da Palavra de Deus hoje um bem de consumo. Se você quer uma benção venha para minha igreja, se você quer prosperidade venha para minha igreja, aqui Deus tem uma benção para você. Esse tipo de coisa apesar de manjado ainda me da uma certa repulsa, afinal durante muito tempo acreditei nisso e pratiquei isso, e nunca cheguei ao Evangelho de Jesus Cristo. Era o meu próprio evangelho, onde o centro da situação era eu.

Afinal de contas o Evangelho é Jesus Cristo, e não esses brados cheio de barganha que vemos por ai. Muita gente tem sido iludida em uma falsa palavra, levadas a pensar que Deus tem obrigação de abençoa-las, isso porque elas participam de todas as correntes e o pastor disse que elas tem direito na herança. Algumas são levadas a crer que podem exigir algo de Deus. É triste isso! pessoas que não entendem que nossa herança já foi entregue, afinal somos salvos  pela Graça de Cristo todos os dias. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". João 3:16.

"O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro". Efésios 4:14. A você amigo leitor que busca sim a boa e agradável vontade de Deus para sua vida, você que quer o Evangelho onde Jesus é o centro de todas as coisas e não o seu próprio ego, deixo-lhe o conselho de Paulo. Não se deixe levar por qualquer palavra de auto ajuda, não se deixe manipular por ondas milagrosas ou unções transformadoras que mal sabemos de onde vem. Não esqueça que se você está em Cristo, Ele está em você, e o resto é resto mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!