6 de mar. de 2012

Tempo... Tempo... Tempo! o relógio da nossa vida!

Por Mateus Goethel Cesimbra



"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu". Eclesiastes 3:1

Dizem que o tempo é o senhor da razão, e que ele tudo cura, tudo sabe. O tempo é tema de poesias, músicas, é fonte de inspiração a muitos artistas.

Na verdade nossa vida é regida em tudo pelo tempo... como já diz lá em Eclesiastes, há tempo para tudo. A questão que quero levantar hoje aqui é em como você tem usado o seu tempo? Quem sabe você pense: o que você tem haver com isso? Realmente não tenho nada a ver. Porém as pessoas hoje em dia são infelizes justamente por se sujeitarem de forma escrava a ele... não quero palpitar, mas quero que você possa repensar sobre isso... não vai levar muito tempo não!

Vivemos na correria desenfreada na busca pelo pão de cada dia, na busca de notoriedade, de sucesso profissional, e deixamos de viver outras coisas de maior valia. É normal vermos nos escritórios das grandes cidades pessoas que iniciam suas atividades as 7 da manhã, e saem de lá as 10 da noite. São cônjuges de parceiros carentes. De que adianta o dinheiro, o sucesso, o poder e a notoriedade se a pessoa que mais lhe ama está sozinha mesmo tendo você? E quando há filhos na questão, ai o negócio fica mais enroscado ainda... os filhos são criados pelas creches, pelas babás, pelos avós, isso porque os pais não tem tempo devido a vida frenética onde faltam horas no dia. Pais que não conhecem os próprios filhos, essa é nossa realidade.

Ah, mas você esta sendo radical! Não estou não... já vivi sobre o domínio do tempo, trabalhando de 12 a 14 horas por dia, e lhes garanto, além de fazer mal a saúde de sua família, faz mal a você também. 

Pare e pense: o que você tem perdido por ser escravo do relógio? poderia ter assistido aquele filme com sua esposa, poderia ter visto seu filho fazendo graça, poderia ter levado o cachorrinho ao parque, ou somente ter ficado alguns minutinhos com você mesmo.

O tempo pode ser nosso amigo quando sabemos lidar com ele. Obviamente que temos nossas obrigações, e devemos cumpri-las. Mas não podemos nos esquecer que nosso corpo padece quando não respeitamos nossos limites. Ter um tempo para você e sua família não é benéfico somente para vida pessoal, mas também profissional. Relaxar, namorar, acompanhar seu filho... tudo isso trará somente benefícios a você.

O próprio DEUS fez o universo e descansou no sétimo dia, imagine então nós pobres seres mortais?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!