8 de dez. de 2012

Pecadores diante da cruz!

por Mateus Goethel Cesimbra




Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. 1 Coríntios 1:18.

A cruz é o simbolo da salvação que Jesus nos concede através do Evangelho. Quando a palavra da verdade entra no coração do homem não há pecado que o impessa de se jogar diante da cruz. O poder de Deus foca a salvação do homem, mesmo que os pecados habitem a sua vida. Desta forma o pecado há de se curvar quando Cristo encontra um coração aberto a Ele.

Nossas vidas são regadas a erros, e mesmo assim Cristo nos quer. A iniquidade é um fato, e da mesma forma o Amor de Deus também é. No amor não há condenação, não há julgamento, não há pré-conceitos. No amor que o Evangelho mostra há espaço para todos os pecadores, pois como o próprio Jesus adverte, Ele veio para o pecador assim como o médico para o doente. Somos doentes da presença misericordiosa de Deus, e somente Nela podemos receber a cura.

A cruz é o lugar dos pecadores, a cruz é o lugar de lágrimas e do arrependimento. Jesus é o refúgio das nossas almas e o alento do nosso pranto. Errar, todos erramos, sofrer, todos sofremos, contudo há uma imensa diferença entre trilhar este caminho sem ou com Jesus no decorrer da vida. 

Somos todos pecadores dependentes da Graça, e não é possível viver a vida em abundância de paz, de quietude, de consciência tranquila se não nos rendermos a Ele. O caminho do pecador que se arrepende é a cruz, e o destino é a salvação em Deus.

O meu lugar como pecador que sou é aos pés de Jesus, é aos pés da sua cruz, é no aconchego do amor de Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!