22 de jul de 2013

Qual é o preço do sucesso?









 POR MATEUS GOETHEL CESIMBRA

Você pode viver sua vida numa boa, pensando em conquistar seus sonhos, seguindo em frente sem olhar para os lados. É uma opção, ninguém pode lhe impedir de simplesmente não querer ver o mundo que está ao seu redor.  Porém, a física explica que tudo o que colocamos em ação gera uma reação. Você pode chegar onde sempre quis, e dependendo de como você chegou, a reação das suas ações poderão ser benignas ou completamente malignas.


Note que isso é ciência, não estou “espiritualizando”.  Também não estou dizendo que lutar por aquilo que se sonha é errado. Eu luto por meus sonhos, e isso faz parte do verbo viver. Quero dizer que não podemos simplesmente fechar os nossos olhos para o que há fora do nosso querer. Conquistas fazem parte do caminho, mas a que preço? 


Percebo que as pessoas estão desesperadas por conquistar algo, seja financeiro, sentimental ou material. Esse desespero faz com que o caráter seja sufocado, transformando a vida em uma verdadeira competição, onde para provar que se é bom, deve-se obter o sucesso a qualquer custo. 


Isso tudo está desviando o foco literal do que é o sucesso. Onde fica a paz consigo e com os outros? E o tempo que passa tão rápido, está sendo aproveitado ao lado de quem se ama? A vida está sendo prazerosa nos seus mínimos detalhes ou tornou-se um mar turbulento? Se as respostas a essas questões forem negativas, o seu sucesso é apenas ilusão. Sucesso não é dinheiro, fama, reconhecimento. Sucesso é ser feliz com aquilo que se tem. 


Alcançar ou não um sonho não é o que define o seu sucesso. De nada adianta você querer tudo a qualquer custo e perder o amor da sua família, o respeito dos seus amigos, noites de sono e principalmente a paz interior. O maior exemplo de sucesso está em Jesus Cristo. Ele nasceu para trazer o amor ao mundo através da sua vida. Doou-se por completo para que as pessoas passassem a valorizar o simples fato de viverem. A cruz de Cristo é o sucesso daqueles que Nele creem, caso contrário, esse ato de compaixão que nos foi dado torna-se nulo.


Quando agimos de acordo com o principal ensinamento de Cristo para nós, que é o amor, encontramos o caminho para o sucesso. O amor é o que nos torna felizes e abundantes em vida. Nada se faz por completo sem esse tempero. Sem amor é tudo pela metade, e mais cedo ou mais tarde apresenta defeito. Portanto, lute por aquilo que você quer, mas não esqueça que há um mundo ao seu redor, esperando apenas que você o veja e não se conforme com ele. Ame, alcance o sucesso e faça da sua vida uma oração de gratidão a Cristo pela sua cruz que nos faz dignos da sua graça.


No amor, tudo se torna mais simples, inclusive viver!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!