14 de fev. de 2015

Ouvir a voz de DEUS!



Começo de ano, carnaval, gastos, crise econômica. Realmente 2015 está ai, no entanto você já parou para ouvir o que Deus tem a lhe dizer?

É normal que nutramos muitas expectativas, boas e ruins. Não podemos nos tornar seres alienados ou desinformados, apesar de que, considero todo o excesso um mal. Mas não é esse o assunto.

Quero refletir sobre as expectativas de Deus para nós. O que será que Ele nos reserva para os tantos dias que ainda virão até findar 2015? Até podemos nos programar para determinadas circunstâncias, porém, nos programamos para as circunstâncias de Deus em nós?

Eu explico! Temos tempo para falar de politica, economia, festas, dinheiro, trabalho e assim por diante, porém em meio as rotinas da vida social, nos esquecemos da vida espiritual. Isso não tem nada a ver com religião, mas sim com intimidade entre EU e DEUS. Intimidade do tipo onde há total liberdade de diálogo, de consolo, conselho e perdão do alto para nós.

Podemos até estar no meio de um turbilhão de compromissos e assuntos na mente, no entanto, Deus também quer fazer parte desse espaço, não como mais um assunto para a preocupação humana, mas como o guia da vida.

Deixamos de ouvir a voz da alma, afinal, a alma é uma das formas onde Deus fala com a gente. Deixamos de tirar um tempo para a vida, aquela que Ele nos deu para que seja vivida em abundância. Quando fazemos isso estamos deixando de ouvir os propósitos Dele para nós.

Sim! Creio que Deus tem propósitos para você e eu, e quando digo isso, não me refiro ao materialismo ou as promessas da teologia da prosperidade, mas sim das bençãos celestiais, da paz para o espirito, da sabedoria para seguir sem medo, da cura para as feridas da nossa alma.

Deus tem propósitos lindos para cada um, mas para isso nós temos que ter um único propósito com Ele: ouvi-lo!

É por falta disso que nos ferimos. É por não ouvir a voz de Deus que nos precipitamos, tomamos caminhos errados e caímos de cara no chão. O consolo é que sempre há tempo de levantar e se voltar a Ele. Não deixe 2015 passar em vão. Deus não é uma religião, mas é a essência da nossa vida e sem ela ninguém vive de fato. Volte-se a Ele na sua intimidade, pois entre Deus e você não há mediadores.

Ele tem vida feliz para cada um. Não é uma promessa de não sofrimento, mas de força para passar por cima dele. Ouvir a Deus é fortalecer-se no silencio. Ninguém precisa saber de onde vem a sua força, afinal, quem a Ele busca, espera do alto. É de lá que vem a força!


Mateus.

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!