12 de nov. de 2010

Seguindo a Jesus!

Mateus Goethel Cesimbra



Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1 Pedro 2:21

Fomos chamados para fazer o Evangelho de Jesus Cristo se tornar vida para aqueles que ainda não o encontraram. Somos eleitos não por homens, e sim pela graça de nosso Senhor para que a Boa Palavra alcance a todos neste mundo. Porém como iremos levar as Boas Novas se nós não buscamos conhecê-las e não a vivemos como deveríamos?

Pedro diz que somos chamados para seguirmos as pisadas de Cristo. Isso significa não somente pregar sobre a obra de Jesus, mas ser e viver a obra do amor de Jesus todos os dias. Ninguém pode alcançar outras pessoas se não estiver firme na rocha.

Jesus ensinou acima de tudo o amor, pois toda obra Dele é decorrente desta fonte... Ele amou de tal maneira que deu sua própria vida por nós.

Você teria a capacidade de ter tamanho amor por alguém que nunca viu na vida? Provavelmente sua resposta seja não! O primeiro passo a ser compreendido por alguém que quer ser fonte pura do Evangelho é este: aprender a amar e a praticar boas obras sem esperar nada em troca, a não ser a misericórdia de Deus que permite vivermos mais um dia pela sua Graça. Fazer o bem sem olhar a quem... não é apenas um ditado popular, e sim uma verdade que vem ao encontro do Evangelho, e que nós devemos ter este como um ensinamento primordial.

Jesus disse:
Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim, os pecadores ao arrependimento. Marcos 2:17

Este é mais um passo muito importante: quem realmente está desesperado e ansiado pelo socorro de Deus vive na ferida aberta da sociedade. Você ama quem mata? Quem rouba? Quem usa e abusa da boa vontade dos outros? Jesus ama o pecador, nunca esqueça isso.

Você esta preparado para ir aos lugares mais sujos e abandonados para levar vida? Esta pronto para ser luz que ilumina as trevas? Esta preparado para tocar na lepra daqueles que ninguém quer por perto? Se sua resposta for sim, isso significa que esta no caminho certo, e que por mais que haja grandes provas em meio ao seu trajeto, o Espírito Santo te agracia.

Amai a Deus antes de tudo, mas tudo mesmo. E amai teu próximo como a ti mesmo!

Para seguir verdadeiramente as pisadas de Cristo, descubra todos os dias quem é esse que morreu para salvar toda humanidade. Mais do que isso, peça ao Consolador para habitar em sua vida. Jesus é o caminho, o único caminho. Ele é a verdade, e não há outra. E a vida só temos através Dele! Quer seguir os passos de Cristo? Simplesmente deixe o Evangelho penetrar em sua mente. Não aceite a podridão deste mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!