19 de fev. de 2011

É para servir um gênio da lâmpada? Prefiro ser ateu!

por Mateus Goethel Cesimbra



Quem precisa de um deus gênio da lâmpada mágica, igual ao de Aladim? Não, obrigado! Eu não preciso e não quero um deus assim. Pois este é o deus que tem gente anunciando por ai, um deus que tem a obrigação de lhe dar tudo o que quiser, um deus que basta você determinar e pronto, a final segundo esse deus você nasceu para vencer! Se for para crer em um deus que deve ser manipulado por homenzinhos tão bobinhos como nós, eu prefiro ser ateu, e não um atoa com medo da vida que precisa determinar tudo!

Além disso, esse deus da lâmpada promete tirar toda dor e não deixar ninguém que for ungido sofrer. Com certeza esse deus endeusado por homens tão egoístas e avarentos como somos nós, meros seres humanos, não conheceu um homem chamado Jesus Cristo! Este de quem falo, Jesus Cristo, com certeza não serviria para ser deus dessa gente, a final Ele não poupou nem a si mesmo, foi pregado numa cruz, humilhado e zombado. Isso tudo para salvar uma tal humanidade, sendo que essa mesma humanidade hoje professa que tal sacrifício foi pouco. Sim, porque quando essa gente sai atrás de gênio da lâmpada mágica, nada mais estão fazendo a não ser menosprezar todo amor e sacrifício de Jesus.

Pergunto a você querido leitor, há uma maior benção do que saber que certa pessoa morreu para te salvar? Ninguém morre por ninguém assim, convenhamos! Mas Jesus é diferente, até porque Ele morreu, e por incrível que pareça ainda esta vivo! É por essas e outras que eu prefiro ser ateu diante do deus que querem fazer que eu sirva. O meu Deus é Jesus Cristo, morreu, ressuscitou e vivo está. O meu Deus levantou homens que não saíram pregando por aí que todos são mais do que vencedores, e que ninguém mais iria sofrer, bastando determinar tudo o que quiser. O meu Deus, Jesus Cristo, levantou homens como Paulo que em meio às piores tribulações, perseguições e até mesmo aflições sempre dizia que tinha por perda tudo aquilo que para os outros seria uma grande riqueza. Este tal Paulo não precisou de lâmpada mágica, e nunca almejou nada deste século, pois era apenas um forasteiro desta terra.

O meu Deus é este, JESUS CRISTO... Não sirvo a deuses falsos que servem a homens... Sirvo a um Deus que exorta, ensina e ama!

Por isso que digo, se for para ser um crentinho desse deus, prefiro ser ateu do que atoa!

Um comentário:

  1. A Humanidade, busca um deus que lhê da tudo o que ela necessita. Um deus que os desse uma vida fácil. Mas na verdade, Deus nunca prometeu que nos daria uma vida sem dificuldade.
    Mas estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz para a vida e são poucos os que a encontram. (Mateus 7: 14)

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!