20 de mar. de 2012

EXTREMA CORRUPÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS

por MATEUS GOETHEL CESIMBRA



Nestes últimos dias a mídia tem enfatizado diversos casos de corrupção, sendo esta em meio a sociedade comum e dentro de instituições religiosas. Que nosso país é corrupto já nem é novidade para ninguém, já é algo meio que enraizado e encravado na sociedade, é quase cultural. É como alguns dizem por ai: "rouba, mas faz...". Triste a mentalidade de algumas pessoas que se conformam em serem usurpadas, talvez porque se tivessem a oportunidade fariam o mesmo.

Neste último domingo o Fantástico na rede globo levou ao ar uma matéria sobre fraudes em licitações em hospitais públicos, ou seja, dinheiro de nossos impostos que deveria beneficiar a nossa saúde, indo para o bolso de empresários e funcionários públicos corruptos. Pessoas morrendo nas filas de espera do SUS, e o bolso de alguns se enchendo de dinheiro, dinheiro que deveria salvar vidas. Fato de extrema frieza foi ver como os empresários e representantes agem com tamanha naturalidade quando o assunto é colocar a mão no dinheiro público, para eles é algo corriqueiro, é como se fosse uma simples ação mercadológica na negociação. É tão natural ser corrupto!

Bem, após ver a matéria que mostrou o fato que citei no paragrafo acima, resolvi sair da frente da televisão, devido a minha indignação e dar uma boa espiada no "Face". O que vi nem foram comentários a respeito desta reportagem e sim referente a outra que foi veiculada na record, em referencia ao Valdemiro Santiago. O povo estava indignado como o que Edir Macedo relatou sobre o Valdemiro. Resumidamente para quem não sabe e não viu, Valdemiro é o famoso "apostolo" da Igreja Mundial, sendo esta uma raiz que saiu da Universal, igreja comandada por Edir que também é proprietário da tv record. Ambos tem tido alguns desafetos por conta dos $$$$$$, quer dizer fiéis. É uma guerra nada santa, já que Valdemiro tem roubado algumas ovelhinhas de Edir, e por isso Edir atacou com sua equipe de jornalismo as falcatruas de Valdomiro, o rei do gado! Ambos tem brigado por causa da grana do povo. É briga de raposa velha com lobinho abobado.

No mesmo domingo dois casos de corrupção deslavada na nossa cara, fora o que foi publicado na Veja em referencia ao senhor deputado Mario de Oliveira a alguns dias atrás, detalhes que nem vou citar porque se não o pessoal da IEQ aqui é capaz de me expulsar da cidade a base de cacetete por falar o que eles não falam. Mas isso é outra história, o caso aqui é generalizado e não voltado a apenas uma ilustre figura corrupta.

É complicado mesmo, nestes últimos anos temos visto políticos, empresários, pastores roubando como nunca, e na cara dura. Talvez você chegue até mesmo a questionar: Será que Deus não vai fazer nada em meio a essa sujeira toda???? Ele já fez, tem vários alertas para nós na Palavra, e só não vê quem não quer.

Gostaria que você, amigo leitor, refletisse nas palavras de Paulo a Timóteo:


EXTREMA CORRUPÇÃO NOS ÚLTIMOS TEMPOS
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
2 Timóteo 3:1-9

Você reparou qual é o conselho de Paulo no verso 5: "Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." É isso, temos que nos afastar do curral dos corruptos, temos que simplesmente não dar ouvidos a eles, e assim como Timóteo que conhecendo o verdadeiro Apostolo, Paulo, o seguiu e aprendeu a amadurecer sua fé em Cristo através da vida dele, temos que dar ouvidos a quem conhecemos e sabemos que não compartilha da sujeira deste mundo, de quem não tem medo da verdade, mas é sim amigo dela, de quem não usa o nome de Jesus somente para manipular e conquistar objetivos sórdidos, mas sim usa o nome de Jesus para levar Graça e Misericórdia. Precisamos sim é não aceitar estes políticos sem escrúpulos, e colocar pessoas de índole ilibada para nos representar nos governos. Precisamos sim é corrigir nossos próprios atos de corrupção se queremos ver a Deus um dia. Precisamos é nos apegar a Cristo, o cordeiro imaculado, cuja vida foi exemplo e nele devemos nos espelhar SEMPRE.

E quanto aos corruptos nem se estresse, veja bem o que acontecerá a eles, Paulo escreveu nos versos 8 e 9: "E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles."

Fiquemos firmes na Graça de Cristo, essa sim você pode confiar sem medo e com a alma tranquila!



Um comentário:

  1. É uma vergonha, mesmo... Parece que os pastores perderam o temor a Deus...
    Que possamos cada vez mais fixar os olhos e o coração em Jesus (e fazer com que os outros também o façam) para não sermos abalados por toda essa sujeira.

    Na paz de Cristo,
    Cris.

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!