21 de dez. de 2012

Ano novo, vida nova!

por Mateus Goethel Cesimbra





Ano novo, vida nova! Muitos pensam desta forma, escrevem no papel seus planos e criam espectativas diante do futuro. Realmente o novo sempre meche com as pessoas, e porque seria de outra forma quanto a chegada do novo ano, não é mesmo?

É bom renovar as esperanças naquilo que ainda não conhecemos, e neste caso fortalecer a fé para que os novos dias sejam cheios graça e misericórdia de Deus para conosco, e de nós para com os outros. A única coisa que me preocupa são aquelas pessoas que querem literalmente virar a página do ano que passou, e muitas vezes deletando pendencias da sua vida que não foram nem se quer repensadas.

O ano passa, mas aquilo que deixamos mal resolvido continuará assombrando os dias do porvir. Não há como virar a página se na prática os fantasmas daquilo que passou ainda não foram solucionados. Mágoa, rancor, raiva e principalmente a falta de perdoar, estes sentimentos se não curados gerarão grandes problemas em sua vida.

Como sabemos, o natal, data que antecede o novo ano, mesmo não sendo de fato o aniversário de Cristo, é uma data que carrega consigo uma bagagem emocional e que de certa forma faz com que as pessoas no geral fiquem mais solidárias, caridosas ou simplesmente "derretidas". Vejo nesta data uma oportunidade não de presentear, comer bem, beber a vontade, e sim de rencontros consigo e com o próximo. É o momento de refletir sobre a trajetória percorrida até então. É a hora de passar a limpo tudo aquilo que o ano que se despede lhe deixou de herança, as boas e as ruins. No caso das ruins, é a chance de reverte-las, perdoando e procurando o perdão.

O ano só será novo se as suas atitudes também forem novas. Nada de orgulho besta! É hora de relevar, perdoar e pedir perdão. É hora de reconhecer os erros cometidos e buscar uma nova vida de verdade. O novo ano só se tornará novo se você renascer junto com ele, caso contrário serão apenas dias que passam diante dos seus olhos.

A cruz significa o novo nascimento para nós cristãos. Quando Jesus se entregou pela humanidade, Ele não morreu e sim  ressuscitou, renasceu. Com isso a nossa vida também ressuscitou e renasceu. Não podemos deixar que este renascimento fique para trás. Ano novo é hora de renascer para Deus e para o próximo!

Pense nisso, e tenha de fato um ano novo!


"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17.


Um comentário:

  1. Muito bom o seu texto.
    Eu concordo com você. Se não formos libertos das coisas antigas, o ano muda e as coisas não, tudo igual. Somente quando nos chegamos a Cristo e começamos a aplicar a Palavra em nossa vida, começamos a nos libertar da coisas passadas e começamos a viver com liberdade a vida nova.
    Que esse ano possamos colocar tudo que ainda há de velho dentro de nós em Cristo para a novidade de vida seja estabelecida por Ele em nós.

    Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres.
    João 8:36

    Deus o abençõe!

    http://carolcarrilhotavares.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!