28 de jun. de 2016



Vejo um monte de gente falar de fé. Gritam, dizem que a defendem, fazem maracutaias em nome dela, mas na prática mesmo, pisoteiam sobre ela.

Esses, fazem da fé um mero objeto de bem feitorias para si mesmos. São capazes de qualquer coisa para chegarem onde querem chegar, inclusive distorcerem por completo a pureza do verdadeiro sentido da fé.

- Mas o que é a fé?

Não sou teólogo, padre ou pastor. No entanto, os passos que dei na vida até aqui fizeram com que eu pudesse ter a minha própria concepção sobre a fé. Posso estar errado, mas para mim, fé é a esperança, a bondade, a justiça, a inquietação da alma diante do mundo. Fé é o desejo ardente do ser de não ficar parado vendo a banda passar, porém, de fazer parte do movimento que segundo o meu caráter em Deus, não aceita o que está ai e sempre esteve.

Fé é um verbo na ação na vida. Não existe fé sem compaixão, não existe fé sem paixão pelo próximo, mas não duvide, existe fé sem religião. Deus não quer uma fé que o torne ídolo e discrimine o semelhante. Não esqueça, seja lá qual for a sua crença, Deus está nas pessoas. 

Dessa forma, com ou sem religião, fé é um combustível capaz de energizar a nossa alma para o bem. Sejamos o bem, façamos o bem e quem sabe o mundo ficará um pouco melhor.

É assim que creio!

Mateus.


****

Um comentário:

  1. Paz! Estou retornando ao meu blog abandonado e "arrumando a casa" releio so su lindo comentário.... Desculpe a demora em responder... (e que demora.... foi em 2012!!!)
    Mas naquela época eu não sabia quase nada sobre internet...
    Muito lindo o seu Blog e com bom conteúdo!
    Deus te abençoe,
    Tânia
    http://soaverdadeverdadeira.blogspot.com
    www.livingstonesoffirechurch.org
    Seja bem vindo!

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre este artigo? Comente a vontade!